Alterna forte

Alterna forte

 

  • Com Isoflavonas de Soja e Cimicifuga racemosa.
  • Desenvolvido para mulheres na pré e pós-menopausa.
  • Específico para o combate de sintomas excessivos e rigorosos associados à menopausa.

COMPOSIÇÃO

Cada cápsula de Alterna forte contém:

  • 400mg de extracto puro de soja, fornecendo aproximadamente 25mg de isoflavonas (genisteína e dadzeína).
  • 60mg de extracto de Cimicifuga racemosa.

Outros ingredientes (excipientes):

Estearato de magnésio e dióxido de silício. Cápsula de gelatina.

O Alterna forte é um produto à base de extracto puro de soja, ao qual foi adicionado um extracto de Cimicifuga racemosa.

Ao contrário das preparações de “ isoflavonas de soja” mais comuns, que são compostas exclusivamente por isoflavonas, o Alterna forte contém ainda um conjunto completo e total de ingredientes da soja.

O Alterna forte é constituído por um extracto puro de soja, composto por uma diversidade de ingredientes da soja, que são considerados como sendo extremamente benéficos para a manutenção de um bom estado de saúde geral.

As isoflavonas de soja são os compostos fitoestrogénicos mais amplamente utilizados, estando a sua eficácia e segurança demonstradas em diversos estudos.
As isoflavonas de soja, nomeadamente, a daidzeína e a genisteína (+ potente), apresentam estruturas químicas similares à do estradiol (estrogénio endógeno), tendo a capacidade de se ligarem aos seus receptores, imitando os seus efeitos estrogénicos ou evidenciando efeitos antiestrogénicos, o que depende do orgão-alvo em questão.
As isoflavonas parecem ser particularmente úteis no alívio dos sintomas vasomotores (afrontamentos), na diminuição da perda de massa óssea, no controlo dos níveis do colesterol no sangue, e na prevenção da aterosclerose.

A Cimicifuga racemosa é uma planta que é actualmente utilizada no alívio de sintomas da menopausa, nomeadamente, nos afrontamentos severos e intensos, suores nocturnos, dores de cabeça, insónias, palpitações e outros transtornos emocionais típicos desta fase da vida da mulher.
A Cimcifuga racemosa além de apresentar um efeito modulador selectivo dos recepores de estrogéneo (ou seja, demonstra um efeito estrogénico ou antiestrogénico dependendo do local de acção), é também dotada de um ligeiro efeito antidepressivo.

A associação do extracto de soja (com isoflavonas de soja) com o extracto de Cimicifiga racemosa, parece ter um efeito aditivo extremamente benéfico no que concerne ao alívio geral dos transtornos excessivos e rigorosos associados à pré e pós -menopausa, fazendo do Alterna forte um produto único.

Indicações

O Alterna forte, graças à sua composição única, constitui uma alternativa natural para o controlo das perturbações da pré-menopausa e da menopausa, contribuindo para:
- Alívio dos afrontamentos severos e intensos,
- Diminuição dos suores nocturnos,
- Alívio e, consequente, diminuição dos transtornos psíquicos presentes nas diversas fases da menopausa como insónia, irritabilidade, ansiedade e depressão,
- Diminuição da secura das mucosas, nomeadamente da mucosa vaginal,
- Controlo do peso,
- Manutenção da libido,
- Reestabelecimento do bem-estar psicológico e afectivo,
- Diminuição da perda de massa óssea,
- Controlo dos níveis de colesterol no sangue,
- Prevenção do aparecimento da aterosclerose, devido ao efeito antioxidante das isoflavonas de soja.

A observação do efeito benéfico do Alterna forte geralmente inicia-se após duas semanas de toma, apresentando o seu efeito máximo ao final de 2 meses.

Contra Indicações

Não recomendado no caso de hipersensibilidade ou alergia a algum dos seus constituintes.

O Alterna forte está contra-indicado em doentes com insuficiência hepática ou outras perturbações hepáticas.

O seu uso está contra-indicado em crianças, e mulheres grávidas ou a amamentar, pois não está estabelecida a segurança da sua utilização nestes grupos.

Evitar a associação da toma de Alterna forte com medicamentos utilizados na terapia de substituição hormonal (TSH), sem o devido acompanhamento médico.

Em caso de hipersensibilidade ou alergia ao Alterna forte, descontinuar a sua toma.

Efeitos Secundarios

O Alterna forte, na dose recomendada, é em geral bem tolerado e, raramente, são referidos efeitos secundários indesejáveis.
Os mais referidos foram sintomas gastrointestinais moderados, e muito raramente, reacção adversa no fígado.
Estes efeitos indesejáveis desaparecem normalmente com a descontinuação da toma de Alterna forte.

Modo de Tomar

O Alterna forte é administrado por via oral.

Aconselha-se a toma de 2 cápsulas de Alterna forte por dia, a uma das principais refeições (almoço ou jantar).

Não deve exceder a toma diária indicada.

Apresentação

Embalagem de 60 cápsulas, o que equivale a 1 mês de toma.